Nosso Cantinho de Ternura

Não falo aqui de móveis e acessórios… falo aqui de amor, carinho e ternura.

A montagem do quartinho foi também um momento para nos ajudar a fazer a “ficha cair”… de sentar inúmeras vezes naquela poltrona e ver a barriga crescer e o sorriso aumentar. Pela primeira vez na vida não planejo nada… apenas aguardo a chegada da nossa pequena, para então respeitar os nossos limites e entender como vamos nos adaptar a toda esta novidade.

E exatamente por esta sensação, eu e papai optamos por colocar a mão na massa e cuidar de cada detalhe, e o mais gostoso, este cantinho é recheado de carinho e mimos das titias de plantão.

Nada aqui tem apenas uma mão, aqui, é o ponto de encontro de vários corações. E estes corações geraram uma harmonia tão gostosa, que resolvi fazer este post e contar tudinho para vocês.

Como uma boa capricorniana, primeiro tudo saiu da minha cabeça para uma boa e velha planilha de excell (hahaha juro!). Aqui fui colocando as medidas, referências, inspirações – e  claro – os custos de cada coisinha.

Excelliz
Depois achei que daria conta de cerrar, lixar, pintar e colar o roda meio que queria colocar na parede… então liguei uma musiquinha, contei todas as minhas intenções para ela, e vou falar… com zero de prática e quase 4 horas depois, eu consegui! Mas ganhei de brinde uma mão toda assada e a necessidade de chamar um profissional para dar uma “guaribada” geral! hahahah

IMG_20170521_095752_945

E então veio aquela vontade imensa de reaproveitar o máximo possível… papai levou minha cama de infância para pintar, mandei trocar o tecido de uma poltrona que já tínhamos, pintei nossa mesinha de cabeceira e fiz o pendente que queria para o quartinho. Queria muitooo usar um berço meu ou do Thi, mas ele não existe mais…

Conseguem sentir?? tudo aqui tem uma história… tudo aqui tem um histórico de boas lembranças que saíram de vários cantos da casa para finalmente se reunirem aqui.

20170601_190725

Neste tempo de espera do nascer da nossa Liz, nasceram também novas pessoas… nasceu um papai cheio das habilidades, montando cômoda, berço e instalando o adesivo da parede (sannntooo google que nos dá as dicas necessárias! hahah) e em meio a isto, conversávamos sobre as nossas ansiedades e o que ela acharia das nossas idéias. Renasceu também a vontade da vovó voltar às tintas e aquarelas, renasceu uma chama e um amor antigo.

Bom, e finalmente perto dos 7 meses fechamos mais um ciclo… e tenham certeza, mais do que montar um cantinho cheio de ternura para Liz, montamos para nós um cantinho de sonhos e esperanças. Que venha nossa pequena flor, que venha o nosso amor : )

LZPhoto0509_quartoliz001 LZPhoto0509_quartoliz003
LZPhoto0509_quartoliz006 LZPhoto0509_quartoliz005LZPhoto0509_quartoliz009LZPhoto0509_quartoliz013LZPhoto0509_quartoliz014-2

Vamos então para as dicas!!

** Os quadrinhos da parede foram feitos pela @vovo_mila

** Os cílios dormindo e a letrinha com o nome da Liz (presentinho da tia Aline!) ficaram por conta da “Quero” Carimbos e Artesanatos

** As bonequinhas de pano nasceram com todo amor pelas mãos da Ju Brinquedos de Pano

** O pendente do quarto foi feito de papel, tipo um origami… a tinta, verniz e módulo do fio + soquete encontrei na Delicato Tintas e o tutorial de como fazer foi do programa “Mais Cor por Favor” da gnt, clique aqui para ver tudinho!!

** O nome da Liz aramado (presente da tia Carol e do tio Cado!) teve um toque todo especial com o artesanato no bastidor (presente da tia Bel! – clique aqui!) e este será nosso enfeitinho da porta da maternidade.

** A mini máquina fotográfica é puro charme (Miniwood) e o caderninho de recados (Abê Studio Criativo) é de derreter os corações (presente da tia Carol!)

** Os tricots do kit berço são lindos e feitos pela Ninna Nanna Bebe ** As almofadas de ovelhinha, nuvem e sol brotaram pelas mãos da Amelie Mundo Infantil 

** Tapete, garrafa térmica e bandeijinha fofa são da Mimmo Toys’n Dolls

** Adesivo de parede foi encomendado na Papel Decor, eu achei que a princípio era papel de parede, só depois me dei conta que era adesivo… sei que na Adesiva Comunicação Visual também faz

** Berço e cômoda estão no site da BBtrends

** Reformei a poltrona e o puff com o Alessandro Tapeceiro

** A pintura da cama em branco fosco ficou por conta do Chiquini Funileiro

Espero muitooo que gostem!! de coração para coração : )

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *